Abril é Mês de Gin

0
25gins

Uma festa, um jantar “gínico” e dois novos gins com assinatura portuguesa são as novidades que a bebida da moda tem para mês de Abril.

 

O Chapeleiro Louco, o Coelho Branco e a Rainha de Copas, personagens emblemáticas do romance “Alice no País das Maravilhas”, são apenas alguns dos anfitriões da festa “Wonderland Party by Bulldog Gin”, um evento temático que, na noite de sábado, dia 18, irá agitar o Panorama Bar do Sheraton Lisboa. Agendada para as 23h, a festa, cujo mote gira em torno dos segredos do “Bulldog Gin”, promete uma noite animada pelo som da DJ Sofia Gião, num verdadeiro cenário de Lewis Carroll.

Parceria entre Bairro Alto Hotel e a Gin Lovers, o gin volta a ser o protagonista da noite no próximo dia 24, no restaurante Flores do Bairro. Desta vez trata-se de um jantar “gínico” – ou seja, inteiramente acompanhado com cocktails de gin. Um desafio para aqueles que acreditam que apenas o vinho serve para acompanhar uma refeição, convicção essa que o ‘chef’ Vasco Lello e a Gin Lovers prometem deitar por terra. O jantar está marcado para as 20h e as reservas devem ser feitas através do contacto: 213 408 252.

Cada vez mais na moda, o gin parece estar em alta nesta Primavera, até porque os dias quentes que se aproximam pedem bebidas longas e frescas. Nem de propósito, o mês de Abril será ainda marcado pelo lançamento de duas novidades, ambas com assinatura portuguesa.

O primeiro é o minhoto “Tinto Gin Premium”, que se apresenta como “o primeiro gin tinto do mundo” e é produzido por João Guterres, um produtor de Valença. O segundo é o alentejano “Sharish Blue Magic”, uma nova edição do “Sharish Gin” de António Cuco, que se prepara para chegar ao mercado no final do mês.

Conteúdo publicado no Económico à Uma.

Sem Comentários

Recomendamos-lhe

Gin goldgrail

Gold Grail Gin

A Arte Alquímica da destilação, uma forma de Química e Filosofia especulativa praticada na Idade Média, tinha como preocupação principal a descoberta de métodos para ...