Amicis: o gin português que veio do “Shark Tank”

0
Amicis_Gin-premium

Os tubarões também gostam de gin e a prova disso é o mais recente gin português Amicis, que participou na segunda edição do programa da SIC “Shark Tank” e agora já está à venda em todo o País. É feito no centro de Portugal e aromatizado com 14 botânicos.

O programa foi para o ar em novembro de 2016 e ainda antes do final do ano já o site do Amicis estava pronto a aceitar encomendas. De início Paulo Pereira, responsável pelo gin, pediu 40 mil euros por 30% da empresa. No final Marco Galinha, Mário Ferreira e Miguel Ferreira entram no projeto com 24 mil euros  66% do negócio.

Flor de carqueja, noz, erva de Santa Maria, mel e citrinos são alguns dos botânicos que fazem parte da composição do gin. Paulo Pereira faz formação na área da hotelaria e teve a ideia de criar a bebida no final de muitas das aulas que deu ao explicar aos alunos o que era a destilação.

O novo Amicis está à venda no site. A garrafa de 50 cl custa 24,90€. O gin vai ser oficialmente lançado esta quarta-feira, 8 de fevereiro, numa festa no bar da Gin Lovers que fica no Príncipe Real, em Lisboa. Começa a partir das 18 horas.

Sem Comentários

Recomendamos-lhe

SHARISH GIN

SHARISH GIN

Iniciado em Outubro de 2013 o projecto SHARISH GIN é um novo gin português e é produzido no Alentejo por António Cuco e vai buscar ...