Bar do Peixe no Meco oferece gin a quem apanhar lixo na praia

0

O Bar do Peixe, no Meco, está a promover uma campanha de sensibilização ambiental durante o mês de junho em que quem apanhar um quilo de lixo apanhado na praia pode ganhar um gin.

 

Este verão queremos incentivar as pessoas a apanharem o lixo da praia. O objetivo deste ‘jogo’ é fazer com que as pessoas vão além do seu lixo individual, e apanhem todo o lixo que virem à sua volta», começa por explicar o Bar do Peixe num post publicado na quinta-feira, 07 de junho, no Facebook. Quem apresentar um saco com um quilo de lixo no restaurante pode trocá-lo por um gin, um mojito ou um sumo.

Para participar basta apanhar pelo menos um quilo de resíduos que se encontrem no areal – por exemplo plásticos, redes, beatas de cigarro e papéis – e entregar o lixo no bar. Depois, o Bar do Peixe troca o saco de lixo por um gin, mojito ou sumo. As crianças ganham um gelado. «A bebida só vai ser entregue depois de um dos gerentes avaliarem o lixo. Não vale trazer de casa, tirar dos caixotes que existem na praia» ou fazer qualquer outro tipo de batota, avisa a gerente do restaurante.

Foi esta a forma encontrada por Marta Sousa para incentivar os veraneantes a manter a Praia do Meco mais limpa este verão. Ainiciativa, que se realiza pela primeira vez no Bar do Peixe, vai durar pelo menos o mês de junho e a ideia é dar-lhe continuidade conforme a adesão. Marta Sousa teve a ideia de transformar o restaurante numa plataforma amiga do ambiente depois de fazer uma caminhada noutra praia e ter constatado que existe ainda muito lixo na areia e nas dunas.

A ação traduz, também, o esforço diário do restaurante para diminuir o desperdício diário de plástico e de papel. O Bar do Peixe instalou-se na Praia do Meco há já 27 anos e tem uma carta assente no peixe grelhado (comprado na lota de Sesimbra) e em petiscos de marisco.

Fonte:  evasões

Sem Comentários

Recomendamos-lhe

Abril é Mês de Gin

Uma festa, um jantar “gínico” e dois novos gins com assinatura portuguesa são as novidades que a bebida da moda tem para mês de Abril. ...