Chegou a Portugal a edição limitada do gin Monkey 47

0
monkey47

No mundo do cinema, é inegável o prestígio que a etiqueta de Director’s Cut dá ao filme. Qualquer filme. A versão idealizada pelo realizador, com total liberdade criativa, é sinónimo de arte. O mesmo acontece no mundo dos gins, neste caso na nova edição exclusiva do alemão Monkey 47, que acaba de lançar em Portugal o Monkey 47 Distiller’s Cut.

Acontece todos os anos. Uma remessa do gin fabricado na Floresta Negra, na Alemanha, é submetida a um processo especial de fabrico, onde lhe é acrescentado um ingrediente especial, antes de passar por uma maturação de três meses em recipientes de barro. O toque especial desta edição é dado pelo mel de abeto, uma especialidade produzida na mesma região alemã.

São, ao todo, quatro mil garrafas Distiller’s Cut que serão comercializadas por todo o mundo. A Portugal chegam apenas 120.

Mas há ainda outro segredo por descobrir neste gin criado por um soldado britânico radicado na Alemanha, desde o final da 2.ª Guerra Mundial: as rolhas de cortiça do Ribatejo usadas nas garrafas que imitam os antigos frascos de farmácia.

 

Obs: Foram produzidas apenas 4 mil garrafas. Ao nosso País chegam apenas 120.

 

Sem Comentários

Recomendamos-lhe

Gin Sul

GIN SUL

GIN SUL é um Gin de Hamburgo com raízes portuguesas – uma declaração de amor a este país maravilhoso, o mais ocidental da Europa. Os ...