Gentlemen’s Code: Na nova barberia de Lisboa bebe-se gin e toca-se guitarra

0
31

E ainda se pode jogar snooker. Entretanto, também se corta o cabelo, mas só se fizer muita questão.

Não espere dali uma típica barbearia. O objetivo não é (só) entrar, sentar-se, cortar o cabelo ou fazer a barba, e seguir viagem. Esta é um experiência que, não só promete um resultado exímio, como ainda envolve uma ou outra bebida (não necessariamente alcoólica).

A Gentlemen’s Code abriu a 18 de junho em Lisboa, no número 64 da Rua Alfredo Vitorino da Costa, e promete ser muito mais que um sítio para aparar a barba. Neste espaço, com cerca de 40 metros quadrados, há um bar que serve gins, cocktails, sangria, cerveja ou café, e está aberto de segunda a domingo — sendo que à sexta e sábado tem um barman profissional a preparar as bebidas. Atenção: não tem de ser cliente (e esta é a parte boa para as mulheres). Qualquer pessoa pode entrar, sentar-se, e simplesmente pedir uma bebida.

Ainda vai encontrar uma guitarra num espaço reservado a clientes, que podem ser artistas durante umas horas — e quando dizemos horas estamos a apostar em boas vozes. A gerência não lhe diz nada, claro, mas tenha dó dos outros fregueses. Todos os sábados a barbearia recebe artistas, muitos deles amigos dos donos, que tocam ao lado dos clientes.

O mentor desta ideia original é Renato Oliveira, de 37 anos, que entrou no mundo das barbearias por causa da mulher Solange Silva. Ela tem o seu próprio salão, Solange Cabeleireiros, e foi lá que Renato começou a fazer os primeiros trabalhos.

Mais tarde decidiu abrir o próprio salão, mesmo ao lado do da mulher. Ou seja, se um casal quiser cortar ou arranjar o cabelo, ela vai para um lado e ele vai para o outro.

A decoração deste salão não passa despercebida. Aqui Elvis é rei (como sempre, aliás) e é o ídolo de Renato. Há vários posters pelas paredes com o cantor e outros elementos de decoração que o dono foi comprando a título individual. Ainda assim, muita coisa veio também da IKEA.

Um corte de barba e cabelo dura, em média, 40 a 50 minutos. Só a barba é uma arte que requere tempo e detalhes precisos. Na Gentleman’s Code, ela é feita à italiana, com cera, uma toalha quente e uma navalha.

Fonte: (http://www.nit.pt/article/07-08-2016-ha-uma-nova-barbearia-em-lisboa-que-lhe-vai-dar-agua-entre-outras-agradaveis-bebidas-pela-barba.-e-vai-adorar)

Sem Comentários

Recomendamos-lhe