Gin Magellan – “O corajoso”

0
slider-margellan

O Gin Magellan é um Gin premium fabricado em Angeac na França. O seu nome é uma homenagem ao navegador português Fernão Magalhães (em espanhol Magellan) e às suas viagens às “ilhas das especiarias”.

O Gin Magellan é um Gin corajoso (como o foi Fernão Magalhães) na sua composição: O zimbro não é o ingrediente mais importante na sua produção! Ao contrário da maioria dos Gin que utilizam o zimbro como botânico principal da sua composição, o gin Magellan utiliza o cravinho – que foi exactamente a principal especiaria descoberta por Fernão Magalhães nas suas viagens às ilhas das especiarias.

Na casa do Magellan, o “Master destiller” começa a viagem na produção do gin Magellan, com a destilação de grão de trigo da região de Beauce Valley juntamente com a água mais pura da famosa região de Cognac. Essa água é naturalmente filtrada e desmineralizada para conseguir um sabor neutro e suave.

Na sua Elaboração o gin Magellan leva 11 botânicos diferentes, grande parte deles descobertos por Fernão Magalhães: casca de laranja, coentro, alcaçuz, canela, cássia, noz-moscada, cardamomo, grãos do paraíso, unha e flor e raiz da íris, todos eles devidamente selecionados na origem que ofereça mais garantia da sua qualidade, por exemplo, a canela é do sri Lanka, a cássia da Indochina, as laranjas do México, o cardamomo da India e a Iris de Itália.

O cuidado na sua produção leva a que o gin magellan seja destilado por quatro vezes em pequenos alambiques de construção artesanal, que captam cada um dos complexos sabores de cada botânico usado.

De seguida, o resultado das quatro destilações sofre uma infusão com as melhores flores de iris que dão ao gin Magellan um sabor único e a sua linda cor azul.

O resultado final é um gin único no mundo, com um sabor refrescante e ao mesmo tempo complexo.

De certeza que Fernão Magalhães está muito agradecido com o uso dado pelo gin Magellan às suas descobertas.

O gin Tónico da Magellan tem várias formas de ser servido, uma delas é com 2 bagas de cardamomo, Casca de laranja e Pau de canela. Outra forma bastante interessante de servir o Gin Tónico com Magellan é simplesmente adicionar finas rodelas de maçã.

Sem Comentários

Recomendamos-lhe