Gin Rocha Negra

0
Gin Rocha-Negra

 

Foi lançado um novo gin premium – o Rocha Negra, destilado e produzido na empresa Lima e Quental, Lda, nos Açores.
Com mais de 40 anos de experiência na produção de Vinhos e destilados bem como na distribuição de outros produtos, a Lima & Quental contou com a ajuda da Escola de Hotelaria de Ponta Delgada que ajudou a apurar a receita, bem como a criar receitas de cocktails.  É uma empresa que labora desde 1946.  Actualmente também na produção de licores de frutas regionais e destilados. Para além de fornecer o mercado açoriano, a empresa Lima e Quental distribui igualmente para os Estados Unidos e continente português.

O Gin Rocha Negra é composto por nove espécies botânicas que crescem nos Açores. Entre citrinos e plantas aromáticas, foi desenvolvido durante o ultimo ano com o objectivo de finalizar num produto de elevada qualidade. O basalto é uma rocha de origem vulcânica que empresta o nome ao primeiro gin premium destilado nos Açores. Elaborado a partir de espécies botânicas que crescem à beira-mar, junto das pedras de basalto, o gin Rocha Negra confere sensações que remetem à proximidade do mar que envolve as ilhas deste arquipélago.

O Perfect Serve sugerido para o Rocha Negra passa pelo uso de citrinos como o limão e a laranja e ervas aromáticas como o Alecrim ou Hortelã. O Rocha Negra não tem ainda distribuição no Continente pelo que é um produto a procurar se visitar os Açores.

 

Sem Comentários

Recomendamos-lhe