GUIA PARA O GIN TÓNICO PERFEITO

0
preparar gin

Cada marca destaca-se por uma combinação única de ingredientes, dos quais as bagas de zimbro são obrigatórios, por lei. Outros ingredientes podem ser utilizados por cada marca para obter características próprias. Entre os ingredientes mais usados, além do zimbro, estão a canela, cascas de frutas cítricas, entre outros.

Mas a sua forma de ser preparado é idêntica a todos, para fazer um gin perfeito basta seguir os seguintes passos:

1. O gin deve ser preparado num copo largo para que a bebida possa respirar e libertar os seus aromas. Há quem defenda o copo com pé alto para não se correr o risco de aquecer a bebida com as mãos.

2. O gelo tem de aguentar mais de 25 minutos. O copo deve estar completamente cheio de gelo. Depois de inseridas as pedras, é dar uma volta com a colher de bar para arrefecer as paredes do copo.

3. Não há uma medida obrigatória, mas sim aquilo que se estima ser a solução mais equilibrada para a bebida, daí que o conselho geral seja 5 centilitros de gin para 20 de água tónica.

4. O gin tónico deve ser servido muito frio e com muito gás. Cuidado quando inserir a água tónica na mistura, de forma a que esta não perca o gás.

5. Aromatizar um gin também requer indicações específicas. Quando usamos citrinos deve-se cortar a casca fina com um descascador.

6. O gin deve ser bebido em cerca de 15 minutos para que não fique muito aguado.

Sem Comentários

Recomendamos-lhe

Pin Gintonico

Lisbon Bar Show 2016

O Lisbon Bar Show já é considerada uma das maiores feiras de bar do mundo! Nesta iniciativa, trazemos a Portugal as tendências internacionais do setor ...