Há uma nova marca de Gin inspirada na casta Arinto

0
gin-casta-arinto

A Lisbon Hock Malt Gin é a mais recente marca de Gin a nascer em território português. Produzida artesanalmente a partir de álcool 100% de Malte de origem portuguesa, este novo Gin é, segundo os seus criadores, “inspirado nos aromas da casta Arinto da região demarcada de Bucelas.”

“No tempo de Shakespeare, o vinho de Bucelas era conhecido pelo nome de Charneco, derivado do nome Charneca, localidade da freguesia de Bucelas, sendo mais tarde também conhecido pelos ingleses, pelo nome de Lisbon Hock, o vinho branco de Lisboa. Lisbon Hock Gin assume o espírito da antiga tradição do vinho de Bucelas (a sua inspiração), incorporado numa criação premium que pretende ser uma marca de referência a nível nacional e internacional”, contam os responsáveis pela marca.

 

Numa nota enviada às redações, a nova marca explica que o Gin “é obtido após várias destilações, numa base de zimbro e com botânicos da região de Bucelas, tais como: louro, limão, laranja, alecrim e arinto, num total de 16 botânicos cuidadosamente selecionados.”

O Lisbon Hock Gin chega em breve ao mercado e, numa primeira fase, estará à venda exclusivamente no canal Horeca.

O artigo Há uma nova marca de Gin inspirada na casta Arinto foi publicado originalmente em Vida Rural.

Sem Comentários

Recomendamos-lhe

slider-margellan

Gin Magellan – “O corajoso”

O Gin Magellan é um Gin premium fabricado em Angeac na França. O seu nome é uma homenagem ao navegador português Fernão Magalhães (em espanhol ...