545

0

bistro 100 maneiras

bistro100

O NOVO INQUILINO DE LISBOA

Dia 22 de Setembro de 2010.Lisboa, Chiado.
Local histórico acabado de remodelar.
Chef jugoslavo e cozinha do mundo.
Restaurante aberto até de madrugada…

 

Uma história simples

A história do chef Ljubomir Stanisic e do 100 Maneiras é uma viagem. Ou várias.
A caminhada inaugural acontece em 1997, quando o chef de origem jugoslava chega a Portugal.
A segunda data de Fevereiro de 2004 e teve como destino final a baía de Cascais e o seu primeiro restaurante, o 100 Maneiras.
A terceira jornada foi curta. De Cascais para Lisboa, em Janeiro de 2009, quando fecha o primeiro 100 Maneiras e abre o espaço do Bairro Alto. Acontece uma revolução. Redefine-se alta gastronomia em Portugal.
A quarta viagem foi de longo curso. O percurso Lisboa-Montreal foi feito para participar no Festival Lumière, em Fevereiro de 2010, mas marcou o início de uma nova maneira de entender a cozinha para Ljubomir Stanisic.
De Fevereiro até Setembro foi um passeio curto. Das ideias que trouxe do Canadá até ao conceito do Bistro 100 Maneiras, no Chiado, bastou um encontro… O encontro do chef com o espaço perfeito.
Esse espaço é o antigo Bachus, junto ao Teatro da Trindade, um edifício de inspiração Art Déco. Uma sala histórica, ideal para dar lugar a uma actuação sem tempo. Porque o Bistro 100 Maneiras nunca terá idade.
Um restaurante com passado, presente e futuro. Uma peça com três personagens principais num palco onde há espaço para tudo e para todos.

 


Como chegar



Deixe a sua mensagem

Sem Comentários

Recomendamos-lhe

Opihr Oriental Spiced Gin

OPIHR ORIENTAL SPICED GIN

O Opihr é um dos segredos mais bem guardados da Quintessential, a casa que produz e representa a Greenall’s, o Bloom e o Berkeley Square. ...