521

0

Penha Club

Penha Club

A discoteca Penha Club, em Guimarães, reabiu no passado mês de novembro e, após uma profunda transformação levada a cabo pela nova estrutura acionista. O espaço – situado na encosta da Penha, dentro do complexo MIT Penha – projeta-se agora numa imagem moderna e integra o exclusivo “Private, by Penha Club”, um espaço reservado que marcará as noites a norte. O espaço abrirá todos os sábados e em noites especiais.
Às sextas, o “Private, by Penha Club” é anfitrião, numa versão lounge/bar, sem entrada ou consumo obrigatório, onde impera o glamour.

Nos segundos sábados de cada mês, o Penha relembra o passado e a música do DJ João Gonçalves tomará conta do espaço com a festa “Best of Penha Club”. O artista que, entre 87 e 90, ganhou o Campeonato Nacional DJ’s em Portugal – e que ficou no TOP 10 dos melhores DJ’s do mundo na Grande Final no Royal Albert Hall, em Londres – está agora está de regresso.

A história do Penha
Originalmente, o Penha foi inaugurado no final de 88, tendo na altura como acionistas Alfredo Magalhães, Germino Barros, António Barros, Fernando Costa e João Gonçalves. Esteve aberto, com grande sucesso, até 92. Por lá passaram alguns dos grandes artistas internacionais da época, como Enigma, Boney M, Sabrina, Kajagogo, Samantha Fox, Brian Adams, Daizy Dee, Kool and the Gang, entre muitos outros.

Ficou conhecido como um dos principais espaços noturnos a norte do Porto. Fechava às 8h da manhã, tinha zona VIP e cartão Gold de acesso, atraindo público de Vigo ao Algarve. A partir de 92 teve diferentes equipas de gestão e vários acionistas. Encerrou pela última vez em 2004, tendo ficado praticamente ao abandono. A reabertura acontece já no próximo mês.


Como chegar



Deixe a sua mensagem

Sem Comentários

Recomendamos-lhe