2164

0

1

Tasca da Esquina

 Uma cozinha vanguardista e muito criativa, com bases sólidas de tradicionalismo. Um ambiente informal descontraído, onde o prazer de estar à mesa ganha um novo sentido.

 

A ORIGEM DA ESQUINA.

Foi num bairro, mais concretamente em 2009, que surgiu a primeira Tasca. Num cruzamento, num ponto de encontro, uma esquina. O bairro define-se pela cultura, um bairro tipicamente lisboeta, onde a portugalidade corre nas ruas. Dos mais novos aos mais velhos, a simpatia é quem reina. O movimento é constante, a alegria produto do contagio e a hospitalidade está em todo o lado. A história apelidou-o de burguês. Com um coração de ouro, a Tasca da Esquina nasceu em campo de Ourique.

Tudo começou porque a criatividade existe, mas não como um ato singular. Começa na casualidade e cresce através da experiência, fluindo em três mentes brilhantes. Vitor Sobral o mentor, principal responsável pela reinvenção da gastronomia portuguesa. Durante as múltiplas viagens que fez, pelo caminho, apaixonou-se pela lusofonia. Hoje, a gastronomia lusófona é um reflexo de tudo aquilo que faz. Com ele está Hugo Nascimento, um criativo nato, um arquiteto de ideias gastronómicas. O artista que dá vida e cor a todos os elementos que compõem um prato. Luís Espadana é o terceiro elemento, mas não menos importante. Nas suas raízes trás as vivências do avô, as caminhadas pelas serras, os períodos de caça e o contacto direto com a natureza. Um às no tempero, um dominador de armas a alta temperatura, os tachos.

Juntos há 17 anos, entre eles, a união é digna de uma família feliz. A procriação faz parte e as esquinas continuam multiplicar-se pelo mundo fora.

NA COZINHA DA ESQUINA.

A cozinha é multidisciplinar e, como quase tudo, desenvolve-se e adapta-se consoante os estilos de vida, comportamentos ou tendências. No entanto, há algo que lhe persiste, o sabor. Não um sabor qualquer fruto de uma experiência gastronómica, mas aquele que reflete a história da cultura portuguesa. Proveniente dos antepassados, Portugal sempre foi um país de sabores, um país onde a cultura de estar á mesa sempre desempenhou um papel determinante na sociedade. Alteram-se os costumes mas a base está lá, sobrevivendo através da persistência dos seus defensores.

A interatividade e a transparência são valências que caracterizam tudo o que por lá acontece. Uma espécie de palco onde tudo se transforma, onde fluem conversas, onde o show cooking é constante. Tudo para que a confiança seja imperatriz e abra novos caminhos ao apetite. Já os atores são cozinheiros, profissionais exímios que, muitas vezes, encarnam o papel de artistas, os artistas dos sentidos.

A cozinha está na vanguarda das novas técnicas e os produtos portugueses são o prato do dia. Nas palavras de Vitor Sobral, “recriamos a gastronomia portuguesa.” A ementa é um bom reflexo disso.

SURPREENDA-SE!

Se gosta de surpresas ou de uma boa experiência gastronómica, Fique nas mãos do Chef. Surpreenda-se com o menu degustação, onde cada porção oferece ao palato um momento mágico.
O menu 7porções + sobremesa é o auge da experiência.

O vinho faz parte. Tem personalidade própria e nome de português. A garrafeira estende-se de norte a sul do país. A carta foi concebida para realçar o sabor dos nossos pratos. Tudo isto porque as melhores refeições, são sempre bem regadas.


QUEM SOMOS…

Três Chef’s que decidiram reinventar a cozinha portuguesa. A portugalidade é a nossa fonte de inspiração. Encaramos com seriedade a perfeita combinação dos alimentos e preservação do seu sabor natural.

Os cozinhados da Avó, da Mãe e da Tia, são memórias que nos influenciam. Temperamo-las com o conhecimento da cozinha moderna, muitos anos de experiência e uma boa dose de criatividade. Assim, julgamos nós, a cozinha tem mais sentido, ou, melhor dizendo, sentimento. Um sentimento de partilha com quem recebemos, com quem temos o prazer de surpreender.


Contactos

Como chegar



Deixe a sua mensagem

Sem Comentários

Recomendamos-lhe