Maior Gin Tónico do Mundo preparado em Lisboa

0

Esta terça-feira, especialistas mundiais em gin tónico vêm a Lisboa preparar aquele que visa ser o Maior Gin Tónico do Mundo. A mesma irá contar com 100 litros de bebida, a ser produzidos na Tapada da Ajuda, no âmbito do congresso internacional de bartenders ‘Lisbon Bar Show’.

Trata-se da primeira vez que a capital portuguesa recebe esta iniciativa, que conta com a presença das principais marcas internacionais de bebida. Apesar do caráter profissional, o evento é aberto ao público, sendo o custo dos bilhetes de 18 euros por pessoa, em que 1 euro reverte a favor da instituição Mimar – Associação de Acolhimento e Integração de Crianças -, do Estoril.

A decorrer esta terça-feira entre as 13h e as 21h na Tapada da Ajuda, o evento conta com inúmeras ações de ‘bar show’ para os visitantes, sendo que o maior ponto alto vai coincidir com a criação daquele que será o Maior Gin Tónico do Mundo para o Guinness World Records.

De acordo com comunicado enviado ao Boas Notícias, o mesmo será elaborado com 25 litros de Bulldog Gin e 75 litros de água tónica Schweppes, pelas mãos de vários barmans profissionais e direção do bartender Paulo Ramos, da Cocktail Academy.

Entre os especialistas, encontram-se alguns portugueses que “singraram no estrangeiro”, como João Eusébio, consultor de bebidas radicado em Barcelona, onde tem uma escola, ou Alex Ruas, que “está a ter muito sucesso em Oslo”.

Marian Beke, do londrino Nightjar, considerado o segundo melhor do Mundo, Ian Burrel, “reconhecido como embaixador mundial do rum” ou António Parlapiano, especialista em cocktails, são alguns dos nomes que marcam presença no encontro, onde haverá ainda exposições de marcas e apresentações de novas técnicas e utensílios no mercado.

Toda a ação será registada em vídeo e fotografia para candidatura ao livro de recordes Guinness World Records. Os produtos portugueses, como o moscatel de Setúbal, o vinho do Porto ou o vinho da Madeira, também estarão em destaque.

gin

Sem Comentários

Recomendamos-lhe

Greenalls

Greenall’s Gin

Pouco mudou desde o dia em que Thomas Dakin decidiu produzir gin na sua pequena destilaria em Warrington, arredores de Liverpool, em 1761. Mais de ...