NUNO CARREIRA VENCE A SEMIFINAL DE LISBOA DO MEDITERRANEAN INSPIRATIONS BY GIN MARE

0
NunoCarreira

 

A segunda semifinal do Mediterranean Inspirations by Gin Mare decorreu ontem no Kontiki Bar na Praia de São João na Costa da Caparica.

A semifinal de Lisboa contou com a participação de sete concorrentes que à semelhança da edição do Algarve apresentaram três bebidas: um Gin tónico, um cocktail de autor e um cocktail gastronómico.

O júri desta semifinal foi constituído por Alberto Pires, Organizador do Lisbon Bar Show, Miguel Miranda da Gin Lovers e Nélson Bernardes Diretor da Revista Drinks Diary.

A competição iniciou-se pelas 15h com a prestação de David Rodrigues, Bartender do Tabik. As suas criações apostaram em ingredientes invulgares como as algas ou as ovas de salmão do Alasca, numa apresentação sólida.

A segunda participação foi de Lara Esteves, do 45 São Bento. Esta é a primeira participação feminina nesta edição da competição. Lara apresentou um Gin tónico aromatizado com azeitona desidratada e laranja, avançou depois para um cocktail que a mesma caracterizou como uma “tentativa de navegar pelos oceanos com vários aromas e sabores” e fechou a participação com um cocktail que se adequa a uma sobremesa e que faz lembrar um arroz doce pela sua textura e aroma a canela.

Nuno carreira, do Solar da Freira, foi o vencedor desta edição. Fez uma apresentação bastante consensual, em que demonstrou ter feito o trabalho de casa trazendo uma caneca personalizada com a marca Gin Mare para além das caixas de madeira ou até mesmo os Macarons personalizados para harmonizar as suas criações, que se revelaram equilibradas e fizeram sobressair as características do Gin Mare.

Daniel Zamith, Bartender do 100 Maneiras foi o quarto concorrente em prova e o segundo classificado. Apresentou três criações bastante elaboradas, tendo sido o concorrente que mais ingredientes utilizou, criando cocktails complexos, mas que realçaram os sabores mediterrânicos como a salicórnia ou o eucalipto.

A competição continuou com Rafael Nunes, do Café Lisboa que fez três cocktails com referências às suas memórias de infância, como o cocktail gastronómico com o nome da Oh Vó, uma homenagem aos ensinamentos da sua avó, que foi a sua inspiração para entrar no mundo do Bartending.

Do Arena Lounge do Casino de Lisboa veio Bruno Barros que fez uma apresentação arrojada. Aromatizou o gelo do seu Gin tónico com moscatel de Setúbal e no cocktail gastronómico apostou numa combinação de camarões, que apesar de não ter tido o melhor resultado, foi uma ideia original e visualmente muito apelativa.

O Wild Card desta edição foi para Tiago Rocha, o último concorrente a prestar provas. Vindo do Corinthia Hotel em Lisboa, Tiago fez uma apresentação simples, mas com resultados muito equilibrados.

Numa tarde que se revelou bastante quente o que foi um desafio para todos os intervenientes uma vez que a competição se realiza ao ar livre e em contexto de praia, indo de encontro à filosofia da marca, ficaram apurados mais dois finalistas e um Wild Card para a final de 11 de julho.

A próxima semifinal será no Porto e vai realizar-se no próximo dia 4 de julho no Yeatman Hotel em Gaia.

marelisboa-e1467113538985

(By: DrinksDiary)

Sem Comentários