O Presidente da República vai beber gin alentejano

0
Presidente

Podiam ser presidências abertas à Soares, mas vão mesmo ser à Marcelo. Mais afeto, mais eventos, mais contacto com o povo. O “Portugal Próximo” arranca na próxima semana no Alentejo com um ritmo de campanha eleitoral: mais de 400 quilómetros em três dias e dezenas de eventos. E diversos. O Presidente da República vai beber gin alentejano, almoçar com refugiados, andar de comboio e ver uma peça de teatro, na mesma noite em que homenageia Nicolau Breyner.

Três dias, três distritos: Portalegre, Évora e Beja. O “Portugal Próximo” é assim a expressão no terreno da Presidência de afetos que Marcelo Rebelo de Sousa prometeu na campanha eleitoral. Primeira paragem: o Alentejo. Fonte de Belém explicou aos jornalistas que o Presidente elegeu como “prioridade os territórios de baixa densidade” e alertar para “as assimetrias que se mantêm no país”.
Ao contrário dos Roteiros de Cavaco Silva – que eram marcadamente temáticos – o que une esta primeira etapa de Marcelo é todos os eventos se realizarem no interior. E nele Marcelo encontra várias temáticas: desde os refugiados ao empreendedorismo.
Mais do que visitas institucionais, a aposta é no contacto com pessoas. Marcelo vai almoçar em Évora com refugiados. Um deles é um arquiteto sírio, que numa das tentativas de chegar à Europa chegou a naufragar e é o único que fala inglês. Será, provavelmente, o interlocutor de Marcelo.
Fonte: DN

Sem Comentários

Recomendamos-lhe

História do gin

BREVE HISTÓRIA DO GIN

A Origem de Gin é retratada por volta do século XVII. Com a finalidade de desenvolver uma fórmula barata de diurético para o tratamento de ...