Sofás Gin Tonico

0
sofá gintonico

São os contos escritos pelo Mário-Henrique Leiria, lidos por grandes actores portugueses, com um “shot de gin tónico para acamar.”  Na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa

Uma reformulação do antigo “Nova Música” procura reinventar o conceito de festival académico.

O antigo Nova Música, evento anual que já trouxe ao núcleo de Campolide nomes como Os Pontos Negros, Salto, Diabo na Cruz, Noiserv e B Fachada, reinventa-se em 2016 como Supernova. A primeira edição do novo formato, que decorre no dia 17 de Setembro, procura oferecer uma alternativa aos tradicionais festivais académicos, unindo às novas tendências artísticas o sentido de descoberta que caracteriza a comunidade estudantil da Universidade.

Estando a música em primeiro plano, como não poderia deixar de ser, os principais concertos estão para já a cargo dos Capitão Fausto, dos Pista e de Bosque, vencedores do concurso de bandas da Universidade. Haverá também toda uma ala da faculdade reservada à Cafetra Records, que para além de concertos de Éme, Lourenço CrespoFuncionário disponibilizará bancas de venda de música, BDs e revistas e um museu de raridades da editora independente.

Dentro do espectro das ofertas mais calmas, as “Matérias” promovem conversas com personalidades ilustres do mundo das artes como Joaquim Albergaria (PAUS), Tó Trips (Dead Combo), o ilustrador Nuno Saraiva e o instagrammer SejkkoEm outra das propostas tidas como inovadoras, os “Sofás do Gin Tonic” irão proporcionar leituras d’Os Contos do Gin Tonic, de Mário-Henrique Leiria, por actores e actrizes como Ivo Canelas, Raquel Strada Pedro Górgia, acompanhadas de… gin tónico.

Estas são só pequenas partes de um festival que contará também com sessões de Biblioterapia (José Anjos), Musicoterapia (Domingos Coimbra, Capitão Fausto) e Filmoterapia (João Leitão), para além de um Atelier de Filosofia, espectáculo de magia e arte urbana, oficina de serigrafia, concerto de jazz às escuras, entre muitas outras actividades que decorrerão na actual sede da Nova SBE, em Campolide.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais pelo preço de 6€, sendo também vendidos à porta por 8€.

Sem Comentários

Recomendamos-lhe

Gin Rocha-Negra

Gin Rocha Negra

  Foi lançado um novo gin premium – o Rocha Negra, destilado e produzido na empresa Lima e Quental, Lda, nos Açores. Com mais de ...