“Verão de S. João”

0
ginandstreetfood

“Gin and Street Food Sessions” “dão o pontapé de saída” à animação de verão em S. João da Madeira. É já este fim de semana que começa a festa na Praça Luís Ribeiro.

Até ao final de setembro, o “Verão de S. João” promete grandes momentos de animação em S. João da Madeira. Este programa promovido pelo Município abre este fim de semana de 22, 23 e 24 de julho com a primeira sessão das “Gin and Street Food Sessions”, juntando aquela que é uma das bebidas do momento à comida de rua, para dar o mote para três dias em cheio na Praça Luís Ribeiro.

De acordo com nota de imprensa remetida ao labor pelo gabinete de comunicação da autarquia, o gin, nos últimos dois anos, ganhou espaço entre os consumidores nacionais, com os portugueses, em particular os sanjoanenses, a assumirem ainda mais a sua paixão por esta bebida.

Aliás, este é um “movimento” que não tem parado de crescer por todo o país, com a oferta de novos espaços dedicados ao gin, sejam restaurantes, bares, garrafeiras e lojas, ou mesmo eventos especiais, como o que se propõe agora em S. João da Madeira, indo ao encontro daquela que já é também uma marca da noite sanjoanense e da região.

No evento “Gin and Street Food Sessions”, que arranca às 18h30 e se prolonga para lá da meia-noite, vão ser dadas a conhecer as principais referências de gin, bem como as suas filosofias, processo de destilação e sabores únicos. Tudo isto num ambiente de grande animação, em que a música e o humor ocupam lugar de destaque, com Dj Set e espetáculos em diversos palcos distribuídos pela Praça Luís Ribeiro, em pleno centro cívico de S. João da Madeira, onde haverá também atividades infantis e workshops.

Animação garantida com “Prana” e Pedro Neves

Na noite de sábado, 23 de julho, um dos principais destaques vai para o espetáculo dos “Prana”, pelas 21h30, nos Paços da Cultura, uma banda sanjoanense que tem conquistado o país e que teve a sua origem no ambiente relaxado das noites de verão em S. João da Madeira, num jardim, entre guitarras e amigos.

Já no domingo, dia 24, às 22h00, a música e o humor revelam-se num “cocktail” imperdível, servido em doses generosas pelo inimitável Pedro Neves, um filho da terra com lugar reconhecido no mundo da chamada “stand up comedy”.

As “Gin and Street Food Sessions” marcam o arranque da primeira edição do programa “Verão de S. João”, uma organização da edilidade sanjoanense que conta com a colaboração de instituições e associações locais, assim como bares da cidade.

Sem Comentários

Recomendamos-lhe