Vitimas No Nepal

0

Porque não podiamos ficar indiferentes a esta tragédia, deixamos aqui a nossa homenagem e pesar a todas as vitimas.

 

O terremoto que atingiu o Nepal deixou milhares de mortos e quase 1 milhão de crianças precisam de ajuda, depois do terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, que ocorreu no último sábado (25 de abril de 2015) e fez mais de 3,2 mil mortos, onde milhares de crianças dormem na rua depois do sismo, assim como seus pais, e os riscos de propagação de doenças é elevado, segundo a entidade internacional. De acordo com autoridades, 2.152 pessoas morreram no Nepal; 57, na Índia; 17, na China; e uma em Bangladesh. Além disso, há milhares de feridos. O desastre natural já é considerado o pior nos últimos 80 anos.

“Pelo menos 940 mil crianças que vivem nas zonas mais atingidas pelo sismo no Nepal precisam de ajuda humanitária urgente”, segundo o comunicado da organização. “As restrições de acesso à água potável e a instalações sanitárias expõem as crianças a doenças que se propagam por via aérea e muitas delas estão separadas das suas famílias”, acrescentou a nota.

Neste domingo (26 de abril de 2015), a região foi novamente atingida por um terremoto, de magnitude 6,7 na escala de Richter, o que agravou a situação no país. O tremor subsequente atingiu uma zona situada no noroeste de Katmandu, não muito longe da fronteira com a China. O abalo foi sentido até na região do Monte Everest, no Himalaia, onde provocou novas avalanches, segundo montanhistas que estão no local.

Diante da situação de emergência, a Cruz Vermelha Internacional lançou um site para ajudar na busca por desaparecidos. A página na internet permite que pessoas no Nepal e no exterior registrem os nomes dos parentes com quem desejam restabelecer contato. É possível também buscar registro de pessoas desaparecidas ou que responderam que estão vivas.
Leia mais em: http://www.s1noticias.com/quase-1-milhao-de-criancas-precisam-de-ajuda-no-nepal-apos-os-terremotos.html#ixzz3YfALyUju

Sem Comentários

Recomendamos-lhe

Gin Nao

GIN NAO

Os laços entre Inglaterra e Portugal levam-nos até ao século XVII, onde os ingleses usavam o vinho português para o fundir com o seu “brandy”. ...