Receitas

18906

1

17

Gin Monkey 47 com Baunilha e Laranja

O gin Monkey 47 tem um nome e uma história curiosa: Em 1945, quando terminou a segunda guerra mundial, Monty Collins, da força aérea inglesa, foi destacado para Berlim para ajudar na recuperação dos violentos bombardeamentos que a cidade sofrera durante a guerra.

Para simbolizar a sua devoção à causa, Collins, escolheu a recuperação do jardim zoológico como prioritária e adoptou, como mascote, o macaco chamado Max . Dai o nome do gin, Monkey.

O que Collins não esperava era ter saudades da sua bebida favorita, Como tinha dificuldades em obter a bebida, resolveu fazer o seu próprio gin.

Impressionado com a riqueza da botânica da floresta negra, onde foi viver depois de Berlin, Collins escolheu ingredientes apenas dessa floresta para o seu gin e seleccionou exactamente 47 ingredientes diferentes. Dai no nome 47. Monkey 47.

Monkey 47 é dos primeiros Gins premium com edição limitada de garrafas, cada uma numerada individualmente. O cuidado a fazer o gin é tanto que tudo é feito artesanalmente, desde a recolha dos ingredientes, à destilação, ao engarrafamento e até ao rótulo, tudo é feito com um cuidado extremo para que se crie um gin único e exclusivo.

Como servir: Como contém 47 botânicas na sua composição, o monkey 47 é já em si um gin complexo que não precisa de infusão para otimizar o seu sabor – por isso, basta juntar, no máximo, uma casca de limão.

Ingredientes:

  • 5 cl de Gin Monkey 47
  • 20 cl de tónica Fever Tree
  • Baunilha
  • Casca de Laranja

Preparação:

  • Encher o copo com bastante gelo
  • Gelar o copo com a ajuda de uma colher de bartender e escoar a agua em excesso
  • Colocar os botanicos e esperar um pouco para que o seu Gin se envolva com os aromas
  • Com a ajuda da colher de bartender adicionamos a água tónica Fever Tree

Gin pronto a servir.



Deixe a sua mensagem

1 comment

Publicaar novo comentário

Recomendamos-lhe

SHARISH GIN

SHARISH GIN

Iniciado em Outubro de 2013 o projecto SHARISH GIN é um novo gin português e é produzido no Alentejo por António Cuco e vai buscar ...