Bartenders

949

0

1

Fábio Alves

fabio alves

Nome: Fábio Alves

Idade: 29

Cidade: Lagos

 

Prémios:

Bulldog Bartender of The Year 2013

Melhor Equipa de Bar 2014 – Columbus Cocktail & Wine BarLisbon Bar Show

Melhor Carta de Bar 2014 – Columbus Cocktail & Wine Bar – Lisbon Bar Show

Finalista Melhor Bartender 2014 – Lisbon Bar Show

 

Como é que começaste e/ou porque te tornaste Bartender?

Comecei sentado aos balcões de bares da minha cidade a observar e a provar as ditas misturas, a curiosidade tomou conta de mim e senti uma ligação instantânea com este mundo, o tempo passou e já na Universidade e para poder ganhar algum e me sustentar, decidi por mãos á obra e dedicar-me a este estilo de vida.

Fala-me sobre o teu primeiro dia como Bartender.

O primeiro dia…as perguntas, os nomes, os tiques a voar, o lugar de tudo, a metodologia e o nosso tão aclamado “lodo” mas, no entanto, bem na minha frente, uma micro atmosfera perfeita, onde o convívio e a alegria são Reis, embora confuso, um primeiro dia com todo o sentido.

Tiveste alguma formação?

Sim, a que mais destaco é sem dúvida e que fiz com a que chamo de família hoje em dia “Black Pepper & Basil”, de salientar também que a maior formação só nós a podemos dar a nós próprios, o saber respeitar, partilhar, a inter-ajuda, humildade, entre outros, são os pilares desta forma de estar que é ser Bartender.

Nos dias de hoje, quais são as tuas fontes? Onde obténs conhecimento?

A troca de conhecimento da nossa comunidade Bartender Mundial, livros, seguindo os meus colegas e locais de trabalho, e através do “google” chegando a outros países e tendências que de outra forma seria impossível.

 

Actualmente: 7 imeio Winebar



Deixe a sua mensagem

Sem Comentários

Recomendamos-lhe