Bartenders

1106

0

1

João Branco Silva

O Matiz Pombalina tem localização na zona histórica de Santos, Madragoa e Lapa, Lisboa.

Ocupa um edifício datado de finais do Sec. XVIII totalmente recuperado na Rua das Trinas, antiga Rua das Trinas do Mocambo, pertence à freguesia, da Estrela, que agrega o bairro histórico da Madragoa, Santos-o-Velho e Lapa.
A presença da corte naquele aprazível lugar junto ao rio propiciou a construção de casas senhoriais e de conventos, entre cujas cercas, limitadas por caminhos e estradas (atuais ruas da Esperança, das Trinas e do Quelhas), viria a surgir o núcleo inicial do Mocambo.
A Rua das Trinas é contígua ao bairro da Madragoa ( antigo bairro de Mocambo) cuja malha urbana apresenta características dos sec. XVII, XVIII e XIX, com o seu tecido edificado na origem pré-pombalina e pombalina. A malha urbana é em quadrícula irregular e com descontinuidades de traçado, sendo formada por um conjunto de ruas principais paralelamente posicionadas em relação ao rio Tejo.

Actualmente: Matiz Pombalina Bar



Deixe a sua mensagem

Sem Comentários

Recomendamos-lhe

Tanqueray Rangpur

A lima de Rangpur, um fruto raro originário da Índia, dá a este gin um sabor cítrico com toques de gengibre e folhas de louro. ...