,

1387

0

Taberninha do Manel Restaurante e Café

Fundada – 4 de Maio de 1986

Situada na margem esquerda do rio Douro na zona histórica da cidade de Gaia a TABERNINHA do MANEL caracteriza-se pela sua rústica decoração interior, onde uma mística sensação de nostalgia, que nos faz esquecer o quotidiano e viajar no tempo, proporciona um ambiente mágico de encontros e amizades, típicos da hospitalidade das gentes do Norte.

No exterior, uma vista privilegiada sobre o Porto antigo que, dia ou noite, nos convidam à calma e descontraída contemplação…

Inaugurada a 4 de Maio de 1986, a TABERNINHA do MANEL foi pioneira na marginal de gaia onde teve um papel importante na revoluçao e modernizaçao da zona ribeirinha. Ao longo destes quase 25 anos sofreu revezes e alegrias que os seus proprietários, Manuel Carvalho e o seu filho Andre Carvalho sempre souberam, de forma inteligente, contornar nas dificuldades e aproveitar nas benesses para manter a sua casa como “nossa”, sempre numa agradável e cuidada decoração aliada a uma gastronomia cuidada e de qualidade, que contribuiu para que a Taberninha seja hoje um dos locais de prestígio da Ribeira de Gaia.

O chouriço assado e a sangria(entre muitas outras coisas) realçam-se entre as especialidades da casa, que actualmente abrangem já um excelente leque de iguarias, bem confeccionadas, e uma selecçao de vinhos e vinhos do porto vasta e de grande qualidade . e que abrem portas a novos eventos e actividades, organizadas em parceria com operadores turísticos da região.

Um ponto de encontro habitual de amigos, em que se criam novas amizades e, sobretudo, nunca se esquece.


Como chegar



Deixe a sua mensagem

Sem Comentários

Recomendamos-lhe

História do gin

BREVE HISTÓRIA DO GIN

A Origem de Gin é retratada por volta do século XVII. Com a finalidade de desenvolver uma fórmula barata de diurético para o tratamento de ...