Destilados portugueses premiados no concurso London Spirit Competition

0

Cinco marcas portuguesas de gin e brandy foram premiadas no concurso internacional de bebidas espirituosas London Spirit Competition deste ano.

A Neighbours11 Premium Gin, a Portwo Gin, a Paço dos Cunhas/Vinha do Contador Old Brandy, a Quinta São Francisco XO Aguardente Vínica Velha e a Gin Ethic 48% – tudo marcas portuguesas – venceram medalhas de prata na quarta edição do concurso London Spirits Competition, que decorreu em março deste ano, em Londres.

No concurso participaram bebidas espirituosas de produtores “de todo o mundo”. “Os destilados foram julgados com base em três critérios primários – qualidade, valor e embalagem – e pontuados numa escala de 100 pontos”, lê-se no website do concurso. As bebidas nacionais premiadas conquistaram entre 76 a 89 pontos, o equivalente a prata.

Os premiados

O gin Neighbours11 Premium Gin, produzido pela Ginbow Fine Spirits no Alentejo, é feito com 10 botânicos (zimbro, coentro, malagueta, pimentas, cardamomo, gengibre, casca de limão verde, casca de lima, alfazema, hortelã), alguns de produção própria, e vende-se a 29,99 euros na loja online do produto.

O Portwo Gin, por sua vez, é feito com 11 botânicos e tem aromas florais. É apresentado como o “gin à moda do Porto” por se ter inspirado nas duas (two) margens do Douro e representar a “essência do povo”. Na loja online da marca é vendido a partir de 27,90 euros, em garrafas de vidro pirogravado.

Na lista de gins portugueses premiados surge ainda o Gin Ethic 48%, que segundo o produtor é feito a partir de 48 botânicos e tem 48% de álcool. O aroma é floral e no sabor destacam-se “as sementes de maracujá”. Cada garrafa tem um preço de 39,90 euros.

Sem Comentários

Recomendamos-lhe

Ginself

Ginself

Aqui, ali, algures há sempre alguém que nos diz que o gin tónico perfeito não existe. Mas isso nunca impediu uns quantos te tentar  encontrar ...